Exercício Físico – A saúde em primeiro lugar

Após muitos anos sem fazer exercício físico inscrevi-me num ginásio e comecei a frequentar as aulas em Fevereiro. Vou duas a três vezes por semana.  Tenho feito aulas de pilates e yoga. Senti que precisava especificamente destas porque me deixam mais relaxada e tranquila e melhoram a minha postura. Acabei de passar por uma fase pessoal de grande stress e estas aulas sem dúvida ajudaram bastante.

Foi quando alguém me disse:” Mas com essas aulas não vais perder peso!” Não vou de facto. Não todo o peso que deveria perder. Contudo, acho que já é muito bom estar a fazer exercício físico, a alongar os músculos, a trabalhar a respiração. Só agora fiz a avaliação física. Sim tenho peso a mais, tenho de perder massa gorda e vou trabalhar para isso com orientação. Só acho que devemos olhar para o exercício físico como algo que contribui para melhorar a nossa saúde e energia e não fazer disso uma obsessão porque se assim for e os resultados não forem rápidos como imaginamos depressa vamos desistir.

Comments

  1. Cláudia - Mulher XL

    “Mas com essas aulas não vais perder peso!”

    Comentário ignorante! Primeiro, porque o yoga FAZ sim perder peso… é muito mais cansativo do que parece e gasta sim calorias.
    Segundo, porque de facto as pessoas encaram o exercício como um caminho obrigatório para um objetivo único que é o de perder peso… e sobre isso nem comento! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.