O Poder das Cores

Desde que fiz o Curso de Consultoria de Imagem na Blossom comecei a dar muito mais importância ao efeito visual que as cores podem ter na nossa aparência.
A cor da nossa pele, olhos e cabelo vai ditar que tipo de cores nos favorecem ou não. As cores que mais nos favorecem irão realçar a nossa tez, iluminar o rosto e disfarçar eventuais sinais de cansaço. 
Por outro lado as cores que poderão ser menos indicadas para nós acentuam linhas de expressão, olheiras, tornando a tez fica mais baça.
Durante muitos anos fui uma grande fã da roupa preta, que até acho que me fica bem (e é confirmado pelo teste das cores). Agora tenho ousado mais um pouco, tento usar cores mais vivas, ou cores que nunca usei antes. 
Foi neste processo que descobri que o verde, para ser mais especifica o verde cor de garrafa, me fica bem. Experimentei um macacão nessa cor e foi amor à primeira vista. 
Quando usei o macacão toda a gente me elogiou e achava que eu estava diferente, que estava fantástica. Aqui está um exemplo das vantagens de usarmos as cores certas para nós e também de arriscarmos um pouco e sairmos da nossa zona de conforto. 
 
A  Análise de Estilo inclui o teste das cores onde podem descobrir o mais vos favorece.
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.