Sou plus size, posso usar um vestido justo?

Já me fizeram esta pergunta muitas vezes: “Sendo plus size posso usar um vestido justo? Gostava tanto de usar mas não tenho coragem, não me sinto à vontade.”

Ao contrário do que muita gente pensa, uma mulher plus size pode usar e ficar fabulosa num vestido justo.

Aqui ficam algumas dicas:

Usem lingerie modeladora: uma cinta, um body, um soutien, vão modelar o corpo e ajudar-vos a ter mais confiança. Usamos maquilhagem para disfarçar imperfeições e realçar os nossos melhores traços. A lingerie modeladora tem um efeito semelhante no nosso corpo, modela as curvas e torna-as mais belas.

 

Após os Grammy Awards de 2012, numa entrevista, a Adele confessou estar a usar 3 ou 4 cintas modeladoras. Digam lá se não está fantástica no seu vestido Armani Privé!

 

 

Se tiverem os ombros mais largos do que a cintura ou um peito mais volumoso tentem usar padrões na parte de baixo para equilibrar a silhueta. Se o vosso caso for o inverso, a cintura mais larga do que os ombros, usem padrões na parte de cima.

 

 

Usem uns sapatos elegantes de salto alto. Os saltos altos fazem uma mulher sentir-se logo mais confiante e alongam a figura. Contudo, procurem um tamanho de salto com o qual se sintam confortáveis.

 

 

Acessórios: Uma boa mala, um bom casaco vão ajudar a completar o look e a torna-lo mais sofisticado. Mas não abusem em colares, pulseiras, brincos. Deixem que vocês e o vestido sejam os protagonistas. Menos é mais.

 

 

Um bom corte de cabelo, uma manicure e pedicure bem feitas, uma maquilhagem discreta são sempre uma mais valia num look.

Vamos lá meninas, tirem o vosso vestido do armário e sintam-se fabulosas!

 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.